• página inicial|
  • notícias Pompeia|
  • busca|
  • sobre Pompeia|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Pompeia
siga-nos:
Blog da Pompeia
Encontra Pompeia no Google+
siga o Encontra Pompeia no Twitter
siga o Encontra Pompeia no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Viaduto Pompeia: mais 15 dias só para sair laudo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Vai demorar mais duas semanas, a contar de hoje, para que a Prefeitura defina quando o Viaduto Pompeia, no bairro Pompeia, zona oeste de SP, poderá ser liberado para o trânsito de veículos. A interdição tem sobrecarregado, desde segunda-feira, o tráfego nos viadutos vizinhos – Antártica e Nagib Brein, na Lapa – e nas vias de ligação entre os elevados, como a Avenida Marquês de São Vicente. Sem contar a circulação de ônibus que tem como rota o Terminal Barra Funda.

O viaduto foi interditado depois de um incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre, que ocupava irregularmente a área, segundo o Ministério Público Estadual (MPE). O fogo danificou as estruturas da construção. E a limpeza do galpão – condição vital para permitir a vistoria – só começou a ser feita ontem.

A liberação do viaduto, entretanto, ainda não tem data para ocorrer. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras avaliaram preliminarmente o viaduto e disseram que será preciso executar novas obras para salvar a estrutura. Só depois de definir quais obras serão feitas é que será possível determinar quando a via ficará liberada. Dependendo do caso, uma empresa terá de ser contratada para executar os serviços e vai ser preciso fazer um novo projeto executivo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantém, desde segunda-feira, monitoramento especial na região atingida pela interdição.

Alternativas. Como alternativa para os veículos vindos da Avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, a CET recomenda que eles sigam pela Praça Luiz Carlos Mesquita e pelo Viaduto Antártica, sentido Sumaré. Já os que vêm do sentido Barra Funda devem seguir pela Praça Jácomo Zanella e pelo Viaduto Nagib Brein (Viaduto da Lapa).

Já quem circula pela Avenida Nicolas Boer e pela Ponte Julio de Mesquita Neto, no sentido Barra Funda, deve utilizar a rota formada pela Avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, a Praça Luiz Carlos Mesquita e o Viaduto Antártica, sentido Sumaré. No lado oposto, os carros que estão na Avenida Pompeia, sentido Barra Funda, devem seguir pela Avenida Francisco Matarazzo, sentido centro, e então pela Rua Padre Antônio Tomás e pela Avenida Antártica, sentido Barra Funda.

O acesso ao Terminal da Barra Funda está sendo feito pela Avenida Marquês de São Vicente e pelas Ruas Robert Bosch, José de Oliveira Coutinho e Avenida Jornalista Aluísio Biondi.

‘Disque CET’. A CET diz ainda que vai atender a reclamações e tirar dúvidas dos usuários pelo telefone 1188.

Fonte: Agência Estado



Mais notícias sobre a Pompeia:

  • Pane causa apagão e afeta moradores da Pompeia
  • Sesc Pompeia recebe Alemanha Groove Festival
  • Exposição São Paulo Ilustrada é atração na Pompeia
  • Chuva causa queda de árvore e desabamento na Avenida Pompeia
  • Wilson das Neves em duas apresentações no Sesc Pompeia

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 a 15:55 na categoria Notícias Pompeia.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
    15
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados da Pompeia
    • Prata da Casa apresenta, na Pompeia, uma seleção dos shows de 2013
    • Pré-Carnaval na Pompeia vai agitar as ruas do bairro
    • Chris Murray e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana fazem show na Pompeia
    • SESC Pompeia recebe instalação 100 Lugares Para Dançar
    • Projetonave recebe Dexter e outros rappers em show no Sesc Pompeia
    • Jorge Ben Jor alega virose e cancela apresentações no Sesc Pompeia
    • Jorge Ben Jor e Los Sebosos Postizos fazem show inédito na Pompeia
    • Diáspora Ensemble: Grupo de música contemporânea traz elementos do Jazz e música brasileira ao Sesc Pompeia
    • Exposição São Paulo Ilustrada é atração na Pompeia
  • Categorias

    • Empregos Pompeia (3)
    • Eventos Pompeia (24)
    • Exposição Pompeia (6)
    • Mostras Pompeia (1)
    • Notícias Pompeia (155)
    • Serviços Pompeia (7)
    • Shows Pompeia (52)
    • Teatro Pompeia (18)
    • Trânsito Pompeia (1)
    • Vagas de Emprego Pompeia (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Pompeia
Termos do Serviço | Política de Privacidade