Prata da Casa apresenta, na Pompeia, uma seleção dos shows de 2013
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014Ano passado foi especial para o Prata da Casa. O projeto recebeu diversos shows no Sesc Pompeia de novos artistas da música nacional. Com o intuito de fazer uma seleção do que rolou em 2013, acontecem nos dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro apresentações de bandas já conhecidas do público cativo da casa. Da música eletrônica aos sons típicos do Amazonas, todos os shows custam até R$ 8.
Confira abaixo a programação completa:
19/2, às 21h30
Os brasilienses da Sexy Fi apresentam a mistura de pop e ritmos tropicais de seu primeiro álbum, Nunca Te Vi de Boa. A banda conduz o ouvinte a uma espécie de vôo panorâmico pela capital brasileira, num flerte entre o indie e o rock experimental.
O Delvindelux está em busca sempre da novidade e da riqueza de texturas sonoras. O grupo conseguiu manter o foco e o respeito aos seus anseios estéticos e misturam nas músicas o peso do rock com o funk.
19/2, às 21h
Colocando o violão de 7 cordas de aço em destaque, o músico Gian Correa apresenta seu primeiro álbum, Mistura 7. Gian traz para esta apresentação uma formação que também foge das convenções do choro, das serestas e sambas.
O duo Pedro Altério e Bruno Piazza estabelece seu trabalho baseando-se na ponte entre o universo erudito e a música popular brasileira. O repertório traz canções de novos compositores como Breno Ruiz, Dani Black, Paulo Novaes e Pedro Viáfora.
20/2, às 21h30
A banda manauara faz uma mistura sonora de toadas do boi-bumbá, cirandas, beiradão, guitarrada e carimbó paraense, coco, maracatu, cumbia colombiana, bossa nova e rock. As letras retratam o olhar do caboclo com os rios e a vida noturna do Amazonas.
Projeto de percussão, guitarra, baixo e instrumentos de sopros capitaneado por Gilmar Bolla 8, percussionista da Nação Zumbi, o Combo X tem na sonoridade mistura de ritmos afro-brasileiros, tradições pernambucanas, rock, reggae e hip-hop.
21/2, às 21h30
O compositor e intérprete cearense Daniel Groove radicado em São Paulo, apresenta seu primeiro disco solo, Giramundo, produzido por Saulo Duarte. Seu trabalho flutua entre o rock, o brega e a MPB.
Saulo usou a cidade como sua principal fonte de inspiração para as composições de seu primeiro álbum, produzido por Carlos Eduardo Miranda. Integram a banda Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria), Túlio Bias (percussão) e João Leão (teclados).
22/2, às 21h30
A guitarrista e cantora paulista, Laura Wrona, transita entre o universo da música e das artes visuais, pois também é profissional da fotografia. Ela traz canções com forte poder imagético, em que as cenas invocadas nas faixas estão nas melodias e texturas do disco
O jovem Phill Veras traz do Maranhão sua música pop e melancólica sem nenhum traço de folclore. Transita basicamente pelo rock, indo do romântico ao moderno. É um compositor promissor, tem uma voz suave e bem definida.
Serviço:
O que: Mostra Prata da Casa 2013
Quando:Diariamente de 19 (Qua) a 22/02 (Sáb) às 21:30 – Qua 19/02 às 21:00
Quanto: R$ 8*
Onde: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompéia – Oeste
Informações: (11) 3871-7700