• página inicial|
  • notícias Pompeia|
  • busca|
  • sobre Pompeia|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Pompeia
siga-nos:
Blog da Pompeia
Encontra Pompeia no Google+
siga o Encontra Pompeia no Twitter
siga o Encontra Pompeia no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

A Equipe do Encontra Pompeia deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 8 de março de 2013


Desejamos a todas as mulheres, leitoras, visitantes e fãs do Encontra Pompeia um excelente Dia Internacional da Mulher.  Gostaríamos de expressar todo nosso respeito e admiração pelas mulheres que colaboram de várias maneiras diferentes por um mundo melhor e parabenizar pelos avanços sociais, políticos e econômicos conquistados nos últimos anos.

Felicidades a todas as mulheres!


Sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.



Mais notícias sobre a Pompeia:

  • Tributo à Pena Branca e Xavantinho - com Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda no Sesc Pompeia
  • Sesc Pompeia tem programação gratuita sobre Craft
  • Exposição Mais de Mil Brinquedos Para a Criança Brasileira acontece no SESC Pompeia
  • Pompeia recebe Mostra SESC de Teatro de Animação 2013
  • Jorge Ben Jor e Los Sebosos Postizos fazem show inédito na Pompeia

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 8 de março de 2013 a 13:42 na categoria Notícias Pompeia.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
    15
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados da Pompeia
    • Prata da Casa apresenta, na Pompeia, uma seleção dos shows de 2013
    • Pré-Carnaval na Pompeia vai agitar as ruas do bairro
    • Chris Murray e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana fazem show na Pompeia
    • SESC Pompeia recebe instalação 100 Lugares Para Dançar
    • Projetonave recebe Dexter e outros rappers em show no Sesc Pompeia
    • Jorge Ben Jor alega virose e cancela apresentações no Sesc Pompeia
    • Jorge Ben Jor e Los Sebosos Postizos fazem show inédito na Pompeia
    • Diáspora Ensemble: Grupo de música contemporânea traz elementos do Jazz e música brasileira ao Sesc Pompeia
    • Exposição São Paulo Ilustrada é atração na Pompeia
  • Categorias

    • Empregos Pompeia (3)
    • Eventos Pompeia (24)
    • Exposição Pompeia (6)
    • Mostras Pompeia (1)
    • Notícias Pompeia (155)
    • Serviços Pompeia (7)
    • Shows Pompeia (52)
    • Teatro Pompeia (18)
    • Trânsito Pompeia (1)
    • Vagas de Emprego Pompeia (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Pompeia
Termos do Serviço | Política de Privacidade